| 08/06/2010 17h57min
O tempo é de trabalho para o técnico do Figueirense, Márcio Goiano. O comandante vai aproveitar a Copa Santa Catarina para acompanhar o rendimento de alguns jogadores da equipe que não vinham jogando com frequência. Antes do embarque para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira, dia 9, às 20h30min, Goiano falou sobre a importância da competição para o Figueira:
— Hoje a realidade seria a Copa do Brasil, a Copa Santa Catarina, esse era um planejamento que a gente feito um pouco antes, e também a observação, que foi até o que eu coloquei para o grupo. Hoje, o Héber (atacante ) está jogando no grupo principal por um jogo que eu vi contra a Chapecoense. Ele entrou e fez boa movimentação, algumas finalizações, e o gol. Nós estamos num período que não só de observação, porque este grupo já está comigo há algum tempo, a questão maior é de oportunidade. porque esse grupo teve pouca oportunidade. Eles sabem da importância da competição para o clube. Ela (Copa SC), hoje, tem essa importância por causa da Copa do Brasil, então está todo mundo ligado, todo mundo envolvido nessa situação, para poder buscar esse objetivo — falou.
Apesar do sonho alvinegro de voltar à Série A, a Segunda Divisão permanecerá em segundo plano durante a Copa do Mundo, quando estará paralisada. Goiano afirmou que o foco, a curto prazo, é a Copa SC:
— Tem a importância com esses atletas que hoje não estão jogando, mas que nós sabemos que na competição vai ser muito importante para a gente. Conversei com todos eles em relação a isso, e esses atletas como Fernandes, Nicácio Jeovânio, Júnior Negão, Douglas, Marquinhos, Carmona. Se estes jogadores conseguem fazer bons jogos, serve para eu também pensar mais nestes atletas na competição que vem depois. Mas, a curto prazo, o grupo está focado na Copa SC — contou.
Contra o Verdão do Oeste, o Figueira deve entra em campo com a provável escalação: Ricardo, Bruno, Jorge Felipe, Kadu, Pedro Carmona, Jeovânio, Bruno Formigoni, Renan e Marquinho, Júnior Negão e Marcelo Nicácio.