| 08/06/2010 13h51min
O Jogador Fernandes, do Figueirense, está perto de atingir uma marca histórica no clube alvinegro. O meia precisa apenas marcar mais um gol para se isolar como o maior artilheiro do time. Hoje, com 94 gols, ele está ao lado de Calico como o jogador que fez mais gols vestindo a camisa do Figueira.
O maior ídolo do time na atualidade quer aproveitar a Copa SC para chegar à sua melhor forma física. No início do ano, Fernandes sofreu uma lesão na clavícula e voltou a jogar na série B do Brasileiro:
— A ideia é ficar cada vez mais dentro de campo para poder ter mais ritmo de jogo. No ano passado consegui jogar a maioria dos jogos o tempo todo, então a minha ideia é dar ênfase maior nesses dias de preparação. Eu vou estar jogando também a Copa SC. Eu estou bem otimista para a sequência desse ano e espero realmente que eu possa estar ajudando o Figueirense nesse ano a conquistar o objetivo que é a Copa SC e estar lutando pelo título que vale a vaga na Copa do Brasil e o objetivo maior que é o acesso para a Série A.
O meia alvinegro também revelou que alguns problemas extra-campo fizeram cair o seu rendimento dentro de campo, mas sem entrar muito no assunto disse que tudo está superado:
— No jogo do Náutico realmente foi complicado, em duas chances eu poderia ter feito o gol, na última o goleiro foi muito bem, são chances que eu não costumo perder. Tiveram também situações extra-campo que eu prefiro deixar no passado e que me atrapalhou um pouco. Eu estava um pouco triste nos jogos contra o Náutico e Brasiliense, procurei conversar com algumas pessoas, fizemos alguns acertos. Depois dos jogos com o Náutico e Brasiliense eu comecei a ficar mais feliz e melhorar o meu rendimento dentro de campo — concluiu Fernandes.
O Figueirense volta a jogar pela Copa SC nesta quarta-feira, dia 9, às 20h30min, contra a Chapecoense no estádio Índio Condá, em Chapecó.