| 09/06/2010 17h49min
No próximo sábado, 12 de junho, o Figueirense completa 89 anos, sob o comando de uma nova gestão. O clube atualmente tem cerca de 8.600 sócios adimplentes, segundo informações do vice-presidente administrativo do clube, Décio Moritz. Em entrevista à rádio CBN/Diário, na tarde desta terça-feira, dia 9, Décio comentou sobre um possível aumento nas mensalidades dos associados do clube:
— Fizemos um levantamento e nesse mês foi o que tivemos o maior numero de sócios adimplentes. A partir de junho a mensalidade dos associados deve aumentar. Os setores todos irão ter uma majoração, já que há três anos que não sofre um reajuste. Deve ter um reajuste, mas pequeno. O setor A deve aumentar uns R$ 10 reais; o Setor B e C, R$ 5. É um aumento pequeno em função desses três anos de defasagem que o clube já teve — colocou.
O vice-presidente aproveitou para falar sobre o sentimento de comemorar aniversário com essa nova gestão:
— Estamos bastante otimistas. A gente já pegou o clube em uma situação muito difícil, mas já está melhorando bastante. Estamos levantando toda a situação do clube, profissionalizando cada vez mais o clube, e a nossa meta é retornar à Série A. Essa é a grande meta da diretoria do Figueirense atualmente — disse.
Décio Também destacou quais serão as principais ações do clube neste segundo semestre:
— Nosso objetivo realmente é a volta à Série A. Vamos reestruturar cada vez mais o Figueirense, e o CT (Centro de Treinamento) do Cambirela. Pretendemos fazer uma construção, um alojamento. Já estamos com verba aprovada. Pretendemos já começar a captação de recursos para dar início a esta obra. Desde 2007, praticamente, que não há um investimento no estádio do Figueirense e nem no Centro de Treinamento. Isso nós estamos fazendo. A meta é voltar a Série A e se manter nela — colocou.