| 09/06/2010 18h27min
Keirrison está de saída da Fiorentina. A informação do diretor italiano, Pantaleo Corvino, de que o atacante não permaneceria no clube após a Copa do Mundo, foi confirmada por Marcos Malaquias, empresário do jogador.
– Realmente estamos tentando a liberação do Keirrison, queremos negociá-lo. Temos algumas possibilidades de transferências – disse.
Ao diário italiano "Corriere dello Sport", Pantelo Corvino afirmou que Corinthians, Santos ou Villarreal, da Espanha, estão na disputa por Keirrison. Marcos Malaquias não desconversou e confirmou que há mais clubes do Brasil interessados no atacante.
– Esses clubes nós procuraram, mas a resposta tem de partir do próprio Keirrison – complementou.
Apesar da liberação da Fiorentina, resta a decisão final do Barcelona, detentor dos direitos federativos de Keirrison. Uma reunião entre o clube espanhol, Marcos Malaquias e o jogador pode selar sua vinda para o Brasil. O receio é que se repita com o atacante o que ocorreu com o zagueiro Henrique, no fim do ano passado. O Corinthians tentou contratá-lo por empréstimo, mas ele não foi liberado pelos espanhóis.
– Qualquer decisão será tomada após uma conversa com o Barcelona. Devo me reunir com eles na semana que vem para saber se eles liberam o Keirrison para o Brasil ou se ele deve permanecer na Europa – explicou.
Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, acredita que é pequena a possibilidade de contratar Keirrison, antigo desejo do clube.
– É uma hipótese remota porque tem uma realidade salarial diferente. O Santos sabe mais do que outro clube que ele é mortal, fez uma festa de gols no Santos. Já brinquei que se estiver por aqui, é capaz de marcar gol contra. Não tem nenhuma situação por enquanto – brincou o dirigente, lembrando que o atacante era algoz do Peixe quando defendia o Palmeiras.
Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, negou qualquer contato com o empresário do jogador, por meio da assessoria de imprensa. Mas a boa relação do presidente Andrés Sanchez com Malaquias é um fator positivo para a negociação. O clube já procura um atacante, temendo a saída de Dentinho, que tem proposta do Benfica, de Portugal, na próxima janela de transferências.
LANCEPRESS