| 09/06/2010 17h31min
Ao contrário do que foi divulgado, o lateral-esquerdo Fernandinho, de 29 anos, afirmou que o fim do seu ciclo no Cruzeiro foi determinado em comum acordo com a diretoria celeste. O jogador pediu para não ser relacionado para excursão aos Estados Unidos com o restante do grupo.
– Na última segunda-feira, me reuni com o novo diretor de futebol, Dimas Fonseca, e optamos pela não renovação do meu contrato. Como eu já estava no clube desde 2007, cheguei à conclusão de que meu ciclo no Cruzeiro havia chegado ao fim. Preciso buscar novos ares. Por isso, pedi ao dirigente para que eu não fosse relacionado para a excursão que o time fará aos Estados Unidos – explicou.
Fernandinho aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio e carinho dado pelos companheiros de clube e também pela torcida, sobretudo nos momentos difíceis.
– Às vezes, as coisas não saem exatamente como planejamos. O que posso dizer é que sempre procurei dar meu máximo enquanto estive aqui. Por isso mesmo, só levarei boas lembranças da minha passagem pelo Cruzeiro. O time possui uma infra-estrutura formidável, profissionais competentes e uma torcida grande e apaixonada pelo time, fatos que o colocam entre os maiores clubes de futebol do mundo – finalizou.