| 04/04/2010 20h19min
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, neste domingo, garantindo a liderança da primeira fase da Taça Fábio Koff, o técnico Silas destacou a união do grupo do Grêmio. O assessor de futebol Alberto Guerra comenta que é prazeroso acompanhar o resultado deste trabalho.
– Esse espírito que o Silas trouxe com sua comissão técnica tem sido passado a todo o momento, desde os treinos, as concentrações, as palestras. Os jogadores contratados também já tinham essa característica. O trabalho é feito para que os jogadores ajudem uns aos outros. Está sendo muito bonito, muito prazeroso ver isso no Grêmio – disse o dirigente.
Contra o Juventude, Silas deu oportunidade para mais um dos garotos da base atuar os 90 minutos. Bergson jogou ao lado de Jonas no ataque. O treinador elogiou o atacante, dizendo wue ele "foi perfeito" no jogo. Guerra concorda.
– Concordamos com o que disse o Silas, mas não é uma surpresa, ele (Bergson) tem treinado muito bem. Quando entrou em alguns jogos também foi bem, agora teve oportunidade de fazer um jogo completo – comentou.
A força do grupo é o que tem ajudado o Grêmio a conseguir os bons resultados da temporada, como destaca Guerra.
– O Grêmio está trabalhando e tentando achar seu melhor futebol. Os jogadores têm entrado muito bem, e isso nos dá certa vantagem em conseguir os resultados – disse.