| 03/04/2010 20h09min
O time júnior do Grêmio venceu o Team Ticino por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Torneio Sub-19 de Bellinzona, na Suíça. O gol que deu a classificação ao Tricolor foi marcado pelo meia Pessali. O adversário deste sábado representa o país sede e estava com 100% de aproveitamento.
O Grêmio volta a campo neste domingo para enfrentar o Sporting, de Portugal, vice-campeão em 2009 e campeão em 2008. A outra semifinal será disputada entre Team Ticino e Sparta Praga, da República Tcheca.
– Fomos melhorando durante a competição, com a sequência de jogos. Imaginávamos até mais dificuldades em função dessa busca do entrosamento ideal, mas a capacidade de assimilação dos jogadores está superando nossa falta de tempo para ajustar a equipe da melhor maneira possível. Hoje acertamos muito bem a defesa, tínhamos essa preocupação redobrada pelo desempenho que o adversário estava mostrando, seis gols em dois jogos. No ataque, buscamos avançar com segurança, sem deixar espaços entre os setores. Agora é descansar e buscar mais uma vitória amanhã – avaliou o técnico Andrey Lopes, por meio de sua assessoria de imprensa.
Autor do gol, Pessali ainda é observado pelo futebol profissional do Grêmio. Há possibilidades de o meia subir de categoria, mas, no momento, a direção gremista acha melhor ele seguir jogando com os juniores em vez de ficar apenas treinando com o grupo principal.
– O Pessali teve uma lesão e ficou parado por um tempo, e para a posição o Grêmio tem bastante jogador. Por enquanto ele não subirá, mas esse aproveitamento pode ser a qualquer momento. A gente tem acompanhado o trabalho dele, achamos melhor ele jogar pelo sub-20 do que ficar sem chances no grupo principal, só treinando – destacou o assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista à Rádio Gaúcha.