| 03/04/2010 21h01min
Em jogo muito disputado, Cruzeiro e Uberaba empataram em 2 a 2, neste sábado, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro. Kléber, de pênalti, e Leonardo silva fizeram os gols da equipe da casa. Thiago Marin e Douglas descontaram. A partida da volta é na próxima quarta-feira, no Uberabão.
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro tratou logo de ir para cima. Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro experimentou de fora da área, levando perigo à meta defendida por Fernando. No entanto, se o ataque estava inspirado, o mesmo não podia se dizer da defesa.
Numa bobeada geral, Caçapa recuou mal para Fábio. O goleiro tentou dominar com os pés, mas acabou se atrapalhando. Douglas aproveitou, roubou a bola e passou para Ivonaldo, que finalizou errado e perdeu a chance. Não parou por aí. O zagueiro Caçapa chegou atrasado e cometeu falta na entrada da área. Na cobrança Thiago Marin acertou o ângulo esquerdo de Fábio, aos 13 minutos.
Após levar o gol, o Cruzeiro continuou pressionando e só não igualou o marcador porque Leonardo Silva perdeu uma chance incrível, sozinho na pequena área. De tanto insistir, o empate veio. Após jogada de Caçapa, Gilberto se esticou todo para acertar o gol. A bola bateu no braço de Gustavo e o árbitro assinalou o pênalti. Como de costume, Kléber usou a paradinha para marcar, aos 28 minutos.
O Cruzeiro voltou desligado do intervalo. O Uberaba não perdeu tempo e se aproveitou dos espaços. Caçapa, que já havia falhado no lance que originou o primeiro gol do Uberaba, voltou a vacilar. O zagueiro escorregou quando o lateral Fabiano cruzou na área e deixou Douglas sozinho. O atacante recebeu e sem deixar que a bola caísse no chão acertou uma bomba para recolocar o Uberaba na frente, aos 12 minutos.
A situação ainda piorou para o time de Adilson Batista, pois Pedro Ken cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apesar da desvantagem numérica, o Cruzeiro conseguiu o empate. A defesa do Uberaba acabou se confundido com um escorregão de Thiago Ribeiro dentro da área. A bola sobrou para Leonardo Silva, que acertou uma bomba, indefensável para o goleiro Fernando. O Uberaba ainda teve Zé Maria expulso no final do jogo.
LANCEPRESS