| 03/04/2010 17h10min
A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil deixou o Avaí motivado e disposto a aproveitar o momento para reencontrar a vitória no Campeonato Catarinense. Se conseguir isso diante do Atlético-Ib, neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada, o Leão também garante a vaga nas semifinais do returno.
>>> Acompanhe a partida pelo MIn a Min a partir das 16h
Se a partida serviu para dar vigor no aspecto psicológico, foi desgastante fisicamente. Tanto que o treino de sexta foi o único da equipe antes de enfrentar o Atlético-Ib. Ao chegar do Paraná, quinta-feira, quem atuou fez apenas um trabalho regenerativo. Na sexta, os mesmos jogadores relaxaram na piscina, enquanto os demais treinavam.
A atividade no campo serviu para Péricles Chamusca observar jogadores e pensar em alternativas para o lugar do lateral-direito Patric
e do zagueiro Emerson Nunes, suspensos. Medina e Gabriel aparecem como
favoritos, caso o treinador mantenha o esquema com três zagueiros, mistério que ele deve manter até o início da partida.
Por enquanto, ele tem escalado o time no 3-6-1 e alterado o esquema no decorrer das partidas. Os jogadores dizem não ter preferência.
— O fundamental é estarmos bem e prontos para fazer o melhor. Não dá mais para perder pontos, principalmente jogando em casa — considera Sávio.
A última vitória do Leão no Catarinense foi há 20 dias, em cima do Criciúma. Depois, empatou com o Figueirense e perdeu para Imbituba e Joinville, resultados que tiraram o time da liderança.
No Atlético-Ib, as reais chances de classificação para a semifinal do returno e a possibilidade de "melhorar" o calendário aumenta mais a expectativa do grupo para os dois jogos que restam na fase de classificação — o outro é contra o rebaixado Juventus.
A intenção de conquistar o Estadual e, assim, garantir vaga na Série D do
Campeonato Brasileiro ficou clara nas palavras do técnico Wagner
de Oliveira:
— A motivação é muito grande. Os jogadores sabem que os bons resultados agora são importantes para ter um ano bom pela frente.
Para o confronto, Wagner de Oliveira poderá contar com o retorno do volante Fabrício e do atacante Cleiton Carreta, que fica como opção no banco de reservas, já que a dupla de ataque titular permanece sendo Lenílson e Rogério. A zaga está desfalcada do zagueiro Souza, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Heverton é o provável substituto. O treinador comandou um treino ontem à tarde e hoje faz mais um trabalho para definir os titulares.
Ficha técnica
Avaí
Zé Carlos; Rafael, Gabriel, Emerson; Medina, Rudnei, Batista, Caio, Uendel; Sávio e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca
Atlético-Ib
Paulo
Sérgio; Arlan, Kléber Goiano, Heverton, Julinho; Edvânio, Fabrício, Teco Antônio Carlos (Leomir); Lenílson e Rogério.
Técnico:
Wagner de Oliveira
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Marco Antônio Martins e Claudemir Maffessoni
Horário: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis