| 31/03/2010 21h34min
No gramado do estádio Couto Pereira, o parceiro do Avaí Luiz Alberto de Oliveira, dono da LA Sports, confirmou o lateral-direito Pará, do Paraná Clube, com a camisa alviceleste já no Brasileirão. Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, o empresário falou sobre outros nomes que já estão mapeados para reforçar o clube em 2010.
— Eu tenho um acerto com o presidente do Paraná que eu deixaria ele no regional e no Brasileiro ele iria para o Avaí — afirmou o empresário sobre o lateral Pará.
Outro jogador que está nos planos de Luiz Alberto é o atacante Wanderley, que pertence ao Cruzeiro e está no São Caetano. O jovem volante Matheus, do Juventus, de Jaraguá do Sul, também interesse ao Avaí. O jogador está ligado ao Guarani-SP.
Uma promessa do Grêmio, que também já passou pelo Cruzeiro, é opção para o ataque avaiano no Brasileirão.
— Nós temos interesse no Pedro Júnior, que fez uma bela
campanha pelo Vila Nova-GO. Foi comprado pelo Gamba
Osaka, do Japão, por um valor altíssimo. É um jogador interessante, de 22 anos, e é interessante assim como o Wanderley — confirmou Luiz Alberto.
Segundo o empresário, os trabalhos visando os reforços para o Brasileiro começaram há mais de um mês. Nem as críticas da torcida sobre o time colocam em dúvida o trabalho realizado pelo Avaí.
— O planejamento era esse. Esse time é bom para o Catarinense? É. Agora precisa reforçar para o Brasileiro, e a gente já está fazendo isso faz tempo.
Quem quase voltou para o time, e o torcedor tem boas lembranças pela passagem dele em 2008, foi o meia Válber.
— O Válber é um jogador que quase chegou a vir. Os coreanos deram um bom dinheiro para ele e ele resolveu ficar. Mas é um jogador que quase voltou.