| 03/04/2010 18h06min
Estádio vazio, gramado em condições ruins e muita chuva. Esse foi o cenário do empate do Palmeiras em 0 a 0 com o Oeste neste sábado, no Palestra Itália, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Alviverde permaneceu na 10ª colocação da tabela, agora com 25 pontos ganhos. O Oeste, por sua vez, foi a 23 pontos, e ainda sonha com a disputa do título do Interior.
O jogo
Fora da briga pelas semifinais do Paulistão e apenas cumprindo tabela, o Verdão entrou em campo com uma equipe mista e cheia de garotos. No ataque, Vinícius e Joãozinho substituíram Robert e Ewerthon, e no meio Ivo era o responsável pela armação ao lado de Eduardo.
E os meninos começaram o jogo querendo mostrar serviço ao técnico Antônio Carlos Zago. Logo aos quatro minutos Vinícius foi lançado em profundidade e, sozinho com Neneca, chutou em cima do goleiro.
Mas com o campo encharcado, a troca de passes de ambas equipes ficou comprometida. Aos nove, o Oeste chegou a assustar com o meia Alê, que recebeu sozinho na área e chutou cruzado, exigindo uma excelente defesa de Deola.
Depois disso o que se viu em campo foi uma partida ruim. Vários passes errados, jogadores caindo sozinho, cruzamentos para ninguém e poucas, muito poucas chances de gol.
Para piorar ainda mais, faltou também uma trégua da chuva, que aumentou no segundo tempo. As poças, cada vez maiores no gramado, prejudicaram bastante o jogo também e fizeram com que a qualidade dos passes fosse cada vez pior.
Vendo que seu time estava totalmente apático, Zago resolveu mexer no time. Colocou os titulares Edinho e Diego Souza para tentar alguma coisa no ataque. Mas não adiantou muita coisa. A partida permaneceu sem gols.
LANCEPRESS