| 30/03/2010 07h12min
Jonas e Mithyuê têm algo em comum: os dois jogaram futsal antes do futebol de campo. Hoje, no Grêmio, os jogadores vivem um bom momento. Jonas é titular do ataque, e Mithyuê ainda segue como opção, tanto de atacante como meia. Mais experiente, Jonas reconhece as qualidades do companheiro, destacando principalmente o chute forte.
– Ele é um grande amigo meu. Esses dias até perguntei para ele se ele tinha vídeos dele no salão, porque é importante guardar – comentou. – Ele quase não teve trabalho de base no campo, mas habilidade ele tem e isso conta muito, assim como a proteção de bola. E ele é forte, saudável. O chute dele também é impressionante – destacou Jonas.
Mithyuê disse que se cuida, faz musculação, se dedica nos treinos. O que pode atrapalhar ele é a altura. Mas nada que o desanime. Os 1,73m do jogador já o barraram para iniciar uma partida, diante do Novo Hamburgo, por causa da zaga muito alta.
– Procuro sempre estar fazendo musculação, academia. A questão da altura pode ser que atrapalhe, em alguns jogos ele (Silas) pode optar por alguém mais alto. Sou baixo, mas não atrapalha muito não. Não sou de área mesmo, então fica mais tranquilo – comentou.
CLICESPORTES