| 29/03/2010 23h10min
Se a primeira fase do segundo turno do Gauchão terminasse hoje, Grêmio (1º do Grupo 1) e Inter (4º do Grupo 2) se enfrentariam nas quartas-de-final. No Olímpico, não se projeta Gre-Nal antecipadamente. Mas o atacante Jonas comentou em entrevista coletiva que, caso isso ocorra, o Tricolor estará preparado.
– Se for para ter Gre-Nal nas quartas-de-final, tudo bem. Quem quer ser campeão não escolhe adversário nem o momento que tem que enfrentar o adversário. Se tiver, vamos estar preparados. O time está bem ciente do que quer, para ser campeão tem que passar por cima de tudo isso – destacou.
O discurso entre os gremistas é de vencer o Votoraty, na quinta, e garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil, e depois vencer o Juventude, pela última rodada da Taça Fábio Koff.
– Tem mais um jogo ainda, contra o Juventude, no Gauchão, eles (colorados) também têm mais um jogo, então muita coisa pode acontecer nessa última rodada. Temos que pensar em nós e esquecer esse Gre-Nal que pode acontecer nos próximos dias, pensar na Copa do Brasil e depois no Juventude – comentou.
Enfrentando ou não o Inter, Jonas acredita que o Gauchão é um bom teste para o Grêmio. Para o atacante, os times do Interior estão criando dificuldades aos grandes.
– O Gauchão é um teste bom. Você vê o Inter, que é uma equipe boa, e não consegue os resultados. As equipes do Interior estão se preparando bem. A Copa do Brasil também é um teste, temos um jogo quinta que muita gente diz que é fácil, mas não é – disse.
CLICESPORTES