| 17/03/2010 18h20min
O resultado de 1 a 0 sobre o Votoraty conquistado fora de casa, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, obrigará o Grêmio a fazer a partida de volta no Estádio Olímpico, mas deixou o técnico Silas satisfeito.
No segundo tempo da partida, o treinador gremista retirou Maylson para colocar Fernando, que sempre atuou como volante na base, mas, para o treinador, pode render melhor na meia-direita:
– O Maylson não foi mal, não. Mas ele precisava de descanso. O Fernando entrou bem lá, mas hoje não repetiu. Vamos colocar o Fernando mais na meia direita, que é o lugar que ele jogou com o Rospide no ano passado. Ele teve infelicidade, pois errou um gol que daria confiança e autoridade para jogar naquela posição.
O péssimo estado do gramado do Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, impediu uma melhor apresentação do Tricolor e uma análise mais criteriosa da parte técnica.
– Eu não sou de reclamar do gramado, pois é ruim pros dois. Mas quem assistiu a partida, viu que a parte técnica ficou muito prejudicada. Muitos erros dos jogadores foram pelo estado do gramado. O Grêmio tentou levar o jogo para Sorocaba, mas o Votoraty tem direito de jogar na sua casa, mas um campo destes não dá para se jogar – disse o treinador gremista.
Silas lamentou muito a chance perdida pelo atacante Jonas, que chutou no final da partida e acertou a trave do goleiro Alex:
– O Votoraty cansou no segundo tempo e teve que sair para tentar ganhar o jogo. No intervalo o técnico fez uma alteração e depois o time deles veio mais para cima ainda. Nós tivemos chances de matar o duelo pois eles estavam abertos, mas a questão passou pela chance que tivemos com o Jonas. A bola não entrou por pouco.
Com a vitória no interior paulista, o Grêmio alcançou a marca de 10 vitórias consecutivas. Além disto, nos últimos cinco jogos, o time levou apenas um gol.
– A gente está melhorando em todos os aspectos. As oportunidades estão aparecendo, principalmente para os garotos. A Copa do Brasil tem esta cara. Não se pode bobear. Eu vejo o time crescendo. Temos cinco ou seis jogadores fora. O Borges pode voltar contra o Votoraty na partida de volta. O Leandro também pode voltar em seguida. O Hugo até pode voltar antes disto. Isto tudo é um ganho para a equipe – disse o técnico.
No domingo, o Grêmio enfrenta o Ypiranga, em Erechim, pelo Gauchão. Na volta à Porto Alegre será decidido se o treinador poupará alguns atletas ou se irá com força máxima.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHACopa do Brasil 2010 - segunda fase Início: 15h30min. Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Jair Albano Félix e Celso. Luiz da Silva (trio mineiro). Local: Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP). Gols: Jonas, aos 5min do 2º tempo. Cartões amarelos: Fábio Santos, Mário, Douglas, Victor, Edilson e Ferdinando (Grêmio); Helder e Henrique (Votoraty). Público pagante: 5.238. Renda: R$ 82.260,00. |
|
VOTORATY (0) | GRÊMIO (1) |
---|---|
Alex, João Paulo, Henrique e Alemão; Carlos Magno, Marco Aurélio, Helder, Francis e Neyzinho (Yan); Paulo Krauss (Marcos Dias) e Anderson Santos. | Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson (Willian Magrão), Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê). |
Técnico: Fernando Diniz. | Técnico: Silas. |