| 16/03/2010 09h10min
Com os desfalques do Grêmio, Maylson tornou-se titular do meio-campo. Sem Fábio Rochemback, Hugo e Leandro, que se recuperam de lesão, o volante vem jogando e fazendo gols. Para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Votoraty, nesta quarta, o jogador prega respeito ao adversário, lembrando que não existe mais jogo fácil no futebol.
– Não tem mais jogo fácil hoje no futebol, no Campeonato Gaúcho tem muitas equipes boas, que vem trabalhando firme, e a mesma coisa vale para os times do interior de São Paulo. As equipes têm investido bastante, têm montado equipes fortes, e o Votoraty não é diferente – destacou.
O Grêmio enfrenta o Votoraty buscando a vitória. E se ela vier com dois gols de diferença ou mais, melhor. Assim, não haverá segundo jogo. Os jogadores tricolores admitem que esse é o objetivo.
– Com certeza a gente vai com esse objetivo de jogar bem e conseguir a vitória, e se a gente conseguir esses dois gols de diferença e eliminar o segundo jogo, vai ser melhor ainda, para termos mais uma semana cheia como essa que a gente teve agora para treinar – comentou.
O Grêmio já emendou nove jogos sem perder. Essa sequência anima o grupo de jogadores, mas as cobranças seguem. Para Maylson, isso é normal.
– Não só eu como todos temos responsabilidade, e se não tiver essa cobrança em cima de nós, melhor nem jogar. Temos consciência do que precisamos fazer e vamos melhorar sempre – disse.
CLICESPORTES