clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/03/2010 22h54min

José Alberto Guerreiro volta a negar que tenha quebrado o Grêmio

Ex-presidente foi um dos responsáveis pela parceria do clube com a falida ISL

Muitos anos já se passaram, mas a torcida gremista não esquece da parceria firmada entre o Grêmio e a ISL, que quase levou o clube à falência após a quebra da empresa, na época, a maior de marketing esportivo do mundo. Na noite desta terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-presidente José Alberto Guerreiro lembrou como foi feito o contrato e voltou a afirmar que deixou muita coisa boa ao final de seu mandato no Tricolor.

O Grêmio recebia US$ 2,5 milhões por mês da ISL e ainda tinha o direito a receita do quadro social, que na época era muito pequena. Quando a ISL decretou falência, o clube parou de receber esta quantia e só depois de muito tempo conseguiu recuperar o dinheiro que vinha da televisão. Enquanto isto, salários milionários eram pagos aos jogadores, que firmaram contrato na época de "vacas-gordas".

– Fizemos contratos com atletas com salários bem elevados. Nossa política era no sentido de manter a equipe disputando títulos sempre. Quando terminou a parceria, precisávamos das receitas da Libertadores, das finais do Brasileirão, que naquela época não era por pontos corridos. Deixamos o clube classificados para a Libertadores de 2003. Não fizemos uma boa campanha, mas deixamos atletas para que o clube fizesse receita. Deixamos Anderson Lima, Polga, Gilberto, Tinga. O Grêmio não conseguiu negociar estes jogadores. Na minha gestão, vendemos apenas o Eduardo Costa. Se deixamos salários altos, também deixamos jogadores que poderiam ser vendidos para trazer valores para o clube. A única coisa que é duro a gente ouvir é que parece que o contrato da ISL foi feito exclusivamente pelo Guerreiro. Não,foi feito pelo Grêmio – afirmou o ex-presidente José Alberto Guerreiro.

O ex-mandatário do clube elogiou o condomínio de credores elaborado por Tulio Macedo para que o Grêmio não tivesse receitas de renda de jogos e de vendas de atletas apreendidas:

– O Grêmio encarou de frente o problema. O Tulio foi inteligente, procurou uma solução para que o clube não tivesse receitas apreendidas e o Grêmio está resolvendo estes problemas.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.