| 15/03/2010 10h34min
O Figueirense conheceu sua primeira derrota sob o comando de Márcio Goiano. Em Ibirama, o Alvinegro perdeu para o Atlético, mas segue na segunda colocação do Returno, com sete pontos conquistados.
Veja os gols de Atlético-IB 2x0 Figueirense no site da RBS TV
O técnico Márcio Goiano lamentou os gols sofridos de bola parada, que, segundo ele, causaram uma instabilidade na defesa. Mas ele também destacou a atuação de Roger Carvalho e disse que uma derrota não pode causar desespero no time, porque ainda jogam três partidas no Orlando Scarpelli:
— Quando você toma gol de bola parada traz essa instabilidade. Mas se você for analisar no geral, até no segundo tempo, o Roger (Carvalho) marcou individualmente tanto no lado direito quanto
no lado esquerdo, mas são situações de momento. Mas não adianta desespero, já
tivemos em situação bem pior. Temos três jogos em casa, então o nosso objetivo é a classificação, até porque a gente sabe da importância de estar chegando na parte de cima da tabela — explicou goiano.
Sobre o Metropolitano, o próximo adversário do Figueirense, Goiano falou que o Figueirense tem que se impor dentro de casa e vencer a partida:
— Nós vamos encontrar adversários que têm suas qualidades, virtudes, mas para quem quer chegar e está buscando a classificação, dentro de casa temos que nos impor, até porque a última impressão não foi boa. Então temos que trabalhar com tranquilidade, estudar bem o adversário e consequentemente em casa, na busca pela classificação, temos que conseguir a vitória. Vamos trabalhar para o próximo jogo, porque ele se tornou muito importante para nós — concluiu o técnico alvinegro.
O Figueirense encara o Metropolitano no próximo sábado, dia 20, às 18h30min, no estádio Orlando Scarpelli.