| 12/03/2010 23h10min
Seguindo o trabalho de observar jogadores das categorias de base do Grêmio, o técnico Silas destaca que uma das principais qualidades dos jovens é o preparo físico. Segundo ele, os atletas são fortes, o que é uma vantagem. Para exemplificar, ele citou nomes que foram formados no clube e hoje estão bem na Europa.
– O Grêmio vem fazendo isso com muito sucesso. Começando pelo próprio Ronaldinho, o Lucas, o Douglas Costa, o próprio Anderson, o Carlos Eduardo. O jogador aqui do Sul tem a vantagem se ser mais forte fisicamente, ele tem menos dificuldade quando sai da base para os profissionais porque precisa só de detalhes, a parte física já está praticamente pronta – analisou.
No atual grupo do Grêmio, Silas destaca alguns jogadores que subiram para os profissionais e mostram essa qualidade.
– Você vê o caso do Mithyuê, do Saimon, do Maylson, que vai para o choque e aguenta bem. Tem o Bruno, o Neuton, o Fernando, o Adilson também. São fortes e jovens ainda, é uma característica – comentou.
O técnico garantiu que seguirá observando garotos da base para aproveitar mais jogadores no grupo principal.
– Está dentro da nossa proposta de trabalho seguir tentando promover jogadores. Temos o Bruno Renan e o Saimon na seleção, e os outros todos da base, caso do Pessali, são jogadores de qualidade. Eles recém voltaram a treinar. O Pessali, até por ter tido uma lesão está atrasado em relação aos demais, mas estamos observando todos, o Grêmio faz um trabalho muito bom na base.
CLICESPORTES