| 12/03/2010 19h25min
A ordem no Estádio Olímpico é força máxima contra o Inter-SM, domingo. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico Silas disse que não pretende poupar ninguém para a partida do Gauchão.
– Não tenho essa condição de poupar hoje porque ainda tem alguns atletas lesionados, a ideia é colocar domingo o que tiver de melhor. Depois, com o Votoraty, a gente vê assim que acabar esse jogo com o Inter-SM – antecipou Silas.
A equipe tem uma dúvida na zaga. Se Mário Fernandes tiver condições de atuar, irá para o jogo. Se não, Rafael Marques será o titular.
– O Mário está relacionado, ele não estava fora, ele sentiu uma pancada na coxa, e estava recebendo cuidados. Hoje treinou normalmente, amanhã vamos ver a evolução. Se tiver plenas condições volta a jogar na zaga, sem problema algum – explicou o treinador.
Fábio Rochemback segue sem condições por causa de uma torção no tornozelo. O volante Ferdinando, que só correu em volta do campo nesta sexta, não preocupa. Já o atacante Jonas, que não treinou, vai para o jogo no domingo.
– O Fábio ainda está como tornozelo inchado. Não conversei com o médico sobre a volta dele ainda. O Ferdinando e o Jonas estão tranquilos – disse.
O treinador, aliás, não garante a titularidade imediata aos atletas qua voltarem das lesões. É o caso de Rochemback.
– A hora que o Fábio tiver livre novamente vamos pensar no que vamos fazer, agora é a hora de pensar nos que estão à disposição para esse jogo. Senão temos que pensar em todos quando eles voltarem. Vamos deixar eles voltarem antes. O que importa é que, quando ele estava jogando, estava bem – destacou.
Seguem no departamento médico Leandro, Borges e Hugo, com as voltas previstas para os próximos dias. Souza e Lúcio se recuperam de lesão ligamentar e ainda têm alguns meses de tratamento.
A tendência é de que o Grêmio entre em campo com: Victor; Edilson, Rodrigo, Rafael Marques (Mário) e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Douglas e Maylson; Jonas e William.
CLICESPORTES