| 11/03/2010 18h50min
De olho nos atletas da base, o Grêmio promoveu um coletivo na tarde desta quinta do grupo profissional contra o grupo de juniores. O resultado final foi 4 a 0 para os profissionais. Além de observar os meninos da base, principalmente o meia Pessali, que tem chance de integrar o grupo de cima em breve, o técnico Silas teve a oportunidade de definir e testar a equipe que entra em campo no domingo, contra o Inter-SM, no Olímpico, pelo segundo turno do Gauchão.
Os jogadores poupados nas duas últimas partidas, Douglas, Rafael Marques e Fábio Santos, voltam ao time. O zagueiro Mário Fernandes e o volante Fábio Rochemback seguem fazendo trabalho em separado e ainda são dúvidas. O time principal que iniciou o coletivo contra os juniores contou com Victor; Edilson, Rafael Marques, Rodrigo, Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas; Jonas e William. Essa é a provável escalação para domingo.
No time dos juniores, começaram Marcelo Grohe; Sérgio, Gabriel Spessato, Neuton, Dener; Matheus Magro, Bruno Renan, Ricardo Maria, Douglas; Wesley e Everaldo.
O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0 para o time principal. Douglas fez o primeiro em um golaço de fora da área, um chute cruzado sem chances de defesa para Marcelo Grohe. O segundo foi marcado pelo atacante William. Jonas concluiu da pequena área, o goleiro espalmou e, no rebote, William finalizou com sucesso. Douglas apareceu bem no ataque novamente e fez o terceiro, dessa vez de cabeça.
No segundo tempo, o time principal mudou. A nova escalação teve Victor; Joilson, Maurício, Saimon e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Matheus Magro, Pessali; Mithyuê e Bérgson. Cansado porque jogou a maior parte do tempo, Matheus Magro foi substituído por Ricardo Maria. A etapa complementar foi dividida em duas partes. Jogadores tiveram pausa para hidratação e orientações.
Na segunda metade do segundo tempo, Mithyuê ampliou a vantagem do time principal para 4 a 0, em uma fala do goleiro Busatto, que saiu da área para interceptar o atacante.
Pessali teve uma atuação discreta. Silas orientou o meia a jogar à frente da linha dos volantes porque ele estava um pouco recuado em certo momento. O técnico também pediu para o jogador apertar a marcação algumas vezes. Foi a primeira experiência dele com esse grupo, orientado por Silas.
CLICESPORTES