| 12/03/2010 07h10min
Hugo, Borges, Leandro Souza e Lúcio estão no departamento médico do Grêmio. os dois últimos têm a recuperação mais demorada, por causa da lesão ligamentar no joelho. Os demais tiveram lesões musculares. Nos últimos dias, Mário Fernandes e Fábio Rochemback também sentiram e foram poupados nos treinos.
Os jogadores que estão à disposição do técnico Silas sentem a falta dos companheiros. O zagueiro Rodrigo e o meia Douglas, por exemplo, declararam que as ausências dos titulares atrapalham o entrosamento da equipe, que precisa sofrer alterações seguidas.
– Quando sai uma peça ou outra até é tranquilo, mas quando já mexe em três, quatro, fica difícil. Aqueles que ficam felizes quando saem do departamento médico é porque sabem que, se ficarem muito tempo, acabam perdendo a posição – comentou Rodrigo.
– Atrapalha um pouco (mudanças nos jogos). Mas a gente tem que utilizar jogadores que estão disponíveis e aos poucos vamos conseguindo reverter esses problemas – disse Douglas.
Os jogadores brincam que tem até comemoração quando um companheiro sai do departamento médico. Rodrigo, que já passou por isso algumas vezes, comenta a situação.
– Quando alguém sai do departamento médico é bom para a gente. Ficar no DM não é bom não, já fiquei e sei como é ruim ficar trancado naquelas quatro paredes – destacou.
– O DM está um pouco cheio, o pessoal até comemora quando sai alguém – disse Douglas.
CLICESPORTES