| 26/02/2010 23h10min
O Figueirense teve duas semanas para se preparar para o Returno do Catarinense. Neste sábado, às 17h, será a hora de mostrar o que foi "ensaiado" nesse período. A intenção é roubar a cena do Imbituba, apesar do adversário não ter interesse em ser coadjuvante no estádio Emília Rodrigues.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 17h
O jogo apenas abre a primeira rodada do Returno, mas o clima é de decisão. Os alvinegros, por exemplo, se organizaram durante a semana para ocupar todo o espaço destinado aos visitantes. Enquanto isso, o Imbituba vendia ingressos antecipados com desconto para atrair o torcedor.
Para o Figueirense, o significado da vitória vai além dos três pontos na tabela. Está em jogo, por exemplo, a invencibilidade do técnico Márcio Goiano, que vem de uma sequência de três
vitórias - Juventus, Chapecoense e Criciúma (na estreia, empatou com o Avaí).
Todos
prometem trabalhar para mantê-la. Garantir os gols será a missão do artilheiro Willian. Já para segurar o ataque adversário, que tem o artilheiro Felipe Oliveira, Goiano deve apostar em uma formação com três volantes, Bilu, Jeovânio e Coutinho:
— O Imbituba joga praticamente com três atacantes. Estudamos essa situação para que esses jogadores possam fazer boa marcação e quando tiver a bola poder sair com ela dominada e em velocidade — explicou.
Jeovânio e Bilu também terão a função de liderança dentro do time devido a ausência do goleiro Wilson, machucado. Ele sentiu um desconforto lombar em uma reposição de bola, fez exames e acabou vetado pelo departamento médico, na sexta, antes da viagem para Imbituba. Assim, quem estreia no gol é Moreno, 21 anos, que veio do Botafogo-DF e foi formado nas categorias de base do Flamengo:
— Se Wilson não está 100% é melhor não arriscar porque temos uma semana decisiva pela frente. Depois do Imbituba, jogamos
em casa contra Brusque e Joinville _
considerou.
Ficha técnica
CFZ Imbituba
Adilson; Téio, Michel Nunes, Vitor Hugo; Diego Pitbul, Edson Galvão, Alex Albert, Cleberson, Luan; Felipe Oliveira, Mateus Ortigoza (Natan ou Bugrão)
Técnico: Joceli dos Santos
Figueirense
Moreno; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Jeovânio, Bilú, Coutinho, Maicon; Jean Carioca, Willian
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Maíra Americano Labes e Fernando Lopes
Horário: 17h
Local: Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba
No ar: A CBN/Diário transmite a partida e
clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique aqui e saiba mais sobre o serviço.