| 22/02/2010 13h16min
O Figueirense volta a jogar pelo Campeonato Catarinense às 16h do próximo sábado, dia 27, quando encara o CFZ Imbituba fora de casa, pela primeira rodada do Returno. O time alvinegro teve uma ascenção na reta final do Turno, após Márcio Goiano assumir como técnico e promover diversas mudanças na formação titular do Alvinegro. No último sábado, dia 20, o treinador fez novas experiências no jogo-treino contra o Cerâmica Silveira, vencido pelo Furacão por 3 a 0.
Um dos atletas que vem ganhando espaço no elenco é o lateral-esquerdo Juninho, que também pode atuar como meia. Revelado nas divisões de base do Figueira, o atleta marcou um dos gols na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1 na última rodada do 1º Turno, e não será surpresa se voltar a figurar entre os titulares na sequência do Estadual.
— A gente trabalha e a oportunidade vem conforme o tempo, aí você tem que abraçar — declarou Juninho nesta segunda-feira, dia 22, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O lateral também comentou a
alegria que sentiu ao balançar a rede do Tigre, em seu primeiro gol como profissional:
— Foi indescritível, porque foi o primeiro gol pelo profissional. A gente não sabe como comemora, olha para o lado, abraça um, abraça outro. É uma sensação que você guarda para o resto da vida.
Apesar de jovem (20 anos), Juninho afirmou não temer a pressão da torcida alvinegra, e acredita estar preparado para conviver com as cobranças caso firme-se na equipe:
— Exigência entre os jogadores sempre existe, da torcida, da diretoria. Futebol é isso, tem que viver sob exigência e pressão — encerrou.
Juninho revelou que não sabia nem como comemorar o primeiro gol como profissional do Figueira
Foto:
Assessoria de imprensa Figueirense Futebol Clube