| 18/02/2010 18h25min
O Figueirense quer esquecer o fraco desempenho no início do Catarinense 2010 e concentrar-se na campanha do returno, quando terá novamente a chance de brigar por uma vaga nas finais. Em crescimento após conquistar três vitórias consecutivas nas últimas rodadas do turno, o Alvinegro já mostra condições de brigar de igual para igual com os demais candidatos ao título, como o JEC e o Avaí.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 18, o lateral Lucas explicou os motivos do início "devagar" do Figueira no Estadual, e elogiou o desempenho da equipe nos últimos jogos:
— Eu acredito que o time não teve encaixe no início da competição, isso é natural em uma equipe que está se formando. Hoje a gente já vê uma equipe mais compactada. Diante do Criciúma, no último jogo, deu para perceber que mesmo tomando gol o time não se abateu, correu atrás fora de casa, e conseguimos reverter a situação. Então já se vê uma equipe mais madura, e os
resultados estão
acontecendo.
Ainda segundo Lucas, as duas semanas sem jogos (o Figueira estreia no returno no dia 27, contra o CFZ Imbituba) serão cruciais para melhorar o condicionamento físico dos jogadores:
— Esse é meu pensamento. Como a gente não conseguiu a classificação temos esses dias para treinar forte, e a parte física é onde temos que dar mais foco. Vou procurar trabalhar puxado, trabalhar bastante, para que no final da competição esteja bem condicionado para continuar fazendo boas partidas e ajudar a equipe do Figueirense — encerrou.