| 17/02/2010 14h13min
Os jogadores do Figueirense já estão trabalhando de olho no returno do Campeonato Catarinense. Nos últimos quatro jogos, dos 12 pontos disponíveis, o alvinegro levou 10. Para a segunda etapa da competição, o time de Márcio Goiano quer seguir nesta boa fase. O goleiro Wilson, um dos ídolos da torcida, falou sobre este crescimento do time no Estadual:
— A gente lamenta por não ter alcançado nosso objetivo, que era passar para a semifinal. Mas, neste final de primeiro turno, fica o sentimento de que o grupo poderia ter classificado, que tem qualidade. Estamos longe do ideal, mas temos qualidade. Mostramos que poderíamos estar nas semifinais do primeiro turno — falou o goleiro, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Para Wilson, a efetivação de Márcio Goiano como treinador teve uma motivação maior para o grupo do Figueirense:
— O Goiano é um cara identificado com o clube, um ídolo da torcida, com certeza ajudou a mostrar para o grupo o que é
vestir essa camisa. O grupo se fechou
antes do clássico. Tivemos uma conversa muito boa que, com certeza, foi a grande responsável por essa mudança de atitude do grupo. Esperamos que, com essa assimilação do trabalho, com o Goiano e sua experiência, pelo jogador que foi, identificado com o clube, que o sucesso no segundo turno seja o mesmo que a gente teve neste final de primeiro turno — colocou.
Os alvinegros treinam na tarde desta quarta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O atacante Júnior Negrão ainda está no departamento médico do clube se recuperando de lesão. O volante Jeovânio já trabalha fisicamente e fica à disposição de Márcio Goiano para a próxima partida, contra o CFZ Imbituba, dia 27, às 16h, no estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba.