| 10/02/2010 14h36min
Para continuar crescendo no Catarinense 2010, o Figueirense tem, na noite desta quarta-feira, dia 10, um importante desafio diante da Chapecoense, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. Os comandados de Márcio Goiano só podem pensar em vitória se quiserem terminar o turno entre os quatro primeiros colocados. As chances são remotas, pois o Furacão precisaria vencer os próximos dois jogos e torcer por tropeços dos times que estão na parte de cima da tabela. Atualmente, o Figueira ocupa a sétima posição na classificação do campeonato.
Para o meio-campo Maicon, relacionado por Goiano para enfrentar o Verdão do Oeste, o Figueirense precisa vencer para começar o returno embalado:
— Temos que pensar somente na vitória, independente se há chance de classificar ou não. O importante para a gente é vencer os dois últimos jogos que faltam, para que a gente possa terminar o turno tranquilos. Se não tivermos chances de classificar, pelo menos já ficamos no embalo
para o returno — disse Maicon,
em entrevista à rádio CBN/Diário.
Maicon falou que está faltando um gol seu neste Catarinense:
— Eu estou confiante no que estou fazendo, mas um gol é sempre bom, porque você abre as portas para virem outros gols. É bom para levantar a autoestima, e isso é importante.
Para finalizar, o meia disse que o time está em busca do entrosamento ideal:
— A gente vem conversando justamente para acertar, até porque a equipe esta se formando ainda. Acho que estamos bem e crescemos nos últimos dois jogos. E o caminho é esse. Temos que continuar assim para crescer ainda mais no decorrer do campeonato — concluiu.
A possível escalação do time alvinegro contra a Chapecoense será: Wilson, João Filipe, Kadu e Roger Carvalho; Lucas, João Paulo, Coutinho, Maicon, Bilu; Douglas e Willian.