| 09/02/2010 17h10min
O Figueirense vem dando sinais de melhora nas últimas duas rodadas do Campeonato Catarinense, depois de um fraco início de temporada. Márcio Goiano assumiu o time interinamente com a saída de Renê Weber, e conduziu o time a um empate em 2 a 2 com o Avaí e a uma aliviante goleada de 4 a 1 sobre o Juventus, a segunda vitória do Alvinegro no Estadual.
Contratado pela diretoria após treinar separadamente do restante do elenco na pré-temporada (e titular nas duas últimas partidas), o meia Luciano Bilu está se firmando como uma das peças-chave na recuperação do Figueira no campeonato. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 9, o experiente atleta de 35 afirmou que quer seguir com as boas atuações para convencer o clube a estender seu contrato, que se encerra ao final do Estadual:
— Eu vou viver intensamente esse campeonato catarinense. Vou fazer meu trabalho e depois ver se a diretoria vai querer que eu continue. É meu desejo ficar aqui,
não só até o final do ano, mas
por mais um ano quem sabe. Mas se caso não quiserem tenho que procurar outro lugar para continuar a trabalhar.
Bilu também elogiou as ações de Márcio Goiano como comandante do Figueirense, e afirmou que, jogando bem ou mal, o importante na reta final do primeiro turno é o time conquistar vitórias:
— É um cara que jogou bola, que sabe as manhas dos jogadores. Ele vem a cada dia tentando introduzir seu trabalho, acho que o time está assimilando um pouco. É lógico que a gente tem muito a evoluir, temos oscilado um pouco, não temos mantido uma regularidade. Não estamos fazendo jogos maravilhosos, mas estamos conseguindo resultados, que é o que importa neste final de turno.
O Figueirense enfrenta a Chapecoense às 21h50min desta quarta-feira, dia 10, no Orlando Scarpelli, pela penúltima rodada do primeiro turno. O time alvinegro está na sétima posição, com oito pontos. Já o Verdão é o penúltimo colocado, com sete pontos.