| 10/02/2010 18h28min
A diretoria do Figueirense confirmou nesta quarta-feira, dia 10, a efetivação de Márcio Goiano como treinador do Figueirense. O ex-jogador assumiu interinamente a equipe alvinegra com a demissão de Renê Weber, e comandou o Furacão nas últimas duas rodadas do Estadual (empate em 2 a 2 com o Avaí e goleada de 4 a 1 sobre o Juventus).
Douglas joga contra a Chapecoense
Goiano confirmou a escalação do atacante Douglas para a partida desta quarta-feira, dia 10, contra a Chapecoense, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. Autor do gol alvinegro no empate em 1 a 1 com o Atlético-Ib na quarta rodada, Douglas não foi relacionado para as últimas duas partidas do Furacão, mas entrará na vaga do lesionado Jean Carioca contra o Verdão.
— O Douglas fez um bom jogo contra o Ibirama, um bom primeiro tempo. É um jogador que eu particularmente gosto, pelas características dele, é um jogador que cabeceia
bem. Só que a gente não pode se acomodar e achar que está
bom. Ele tem muito potencial, potencial que tem que ser melhorado — explicou Márcio Goiano em entrevista à rádio CBN/Diário.
O treinador do Furacão também resumiu o que espera da partida desta quarta, mesmo com o Alvinegro sem grandes chances de conquistar uma vaga na semifinal do turno:
— O importante é você somar pontos, porque lá no final a média dos dois turnos é que vai contar para a final.
A provável escalação do Figueirense contra a Chapecoense será (no esquema 3-5-2): Wilson; Roger Carvalho, João Filipe e Kadu; Lucas, Coutinho, Bilu, Maicon e João Paulo; Douglas e Willian.