| 17/02/2010 18h51min
O Figueirense confirmou nesta quarta-feira, dia 17, a realização de um jogo-treino contra o Cerâmica Silveira Futebol Clube, time amador da Grande Florianópolis, para o próximo sábado, 20. A partida será realizada no estádio Alaor Silveira, em Palhoça, às 16h. A intenção da comissão técnica de Márcio Goiano é observar alguns jogadores que foram pouco aproveitados no primeiro turno do Campeonato Catarinense.
O gerente de futebol do clube, Erasmo Damiani, confirmou em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 17, que podem haver mudanças na equipe antes do início do returno do Estadual:
— Na semana que vem teremos uma conversa com o próprio Márcio. Nós vamos observar alguma situações nessas duas semanas. Estamos marcando um jogo-treino onde vamos contar com os atletas que não jogaram no primeiro turno, até para o Márcio poder ter uma noção de jogo deles. Na semana que vem vamos ter uma posição sobre o grupo.
O
imbróglio de Marcelo Nicácio
Damiani também explicou a situação do atacante Marcelo Nicácio, que já está recuperando-se de lesão nas instalações do Figueira, mas ainda não foi contratado por causa de pendências a resolver com o Atlético-MG, dono do passe do jogador:
— Nós tivemos uma conversa com o presidente do Atlético, porque na verdade hoje tudo lá passa pela mão do (presidente Alexandre) Kalil, e algumas definições são por conta dele. Da nossa parte jurídica já está encaminhada algumas coisas, só falta agora a liberação do Kalil. Falta um pequeno detalhe para que possamos assinar contrato com o Marcelo Nicácio.
Caso seja confirmada a contratação, Damiani estipula em três a quatro semanas o tempo necessário para que Nicácio recupere-se e seja integrado ao elenco do Furacão. O gerente de futebol também revelou que o clube está em contato com alguns jogadores, e outros reforços devem ser anunciados até a próxima semana.
Eramos Damiani (à esquerda, de frente) confirmou possíveis dispensas e chegada de reforços
Foto:
Júlio Cavalheiro