| 23/02/2010 10h33min
O técnico Márcio Goiano vai ganhando mais opções na montagem da equipe do Figueirense para o Returno do Estadual. Entre elas está o meia Felipe Canavan, de 21 anos, que chegou no início da temporada mas ainda não estreou oficialmente pelo Alvinegro. O atleta foi utilizado no jogo-treino contra o Cerâmica Silveira no último sábado, dia 20, e marcou um dos gols, de falta, na vitória por 3 a 0.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes, Canavan afirmou estar feliz pela atuação contra o Cerâmica, e agora espera ser aproveitado também no Segundo Turno:
— Quando teve aquela falta na entrada da área o Marcio mandou eu bater e fui feliz, vinha trabalhando nisso. Agora é dar sequência para quando a oportunidade aparecer de verdade no Estadual estar pronto para agarrar.
O meia explicou ainda que o esforço nos treinos não está passando desapercebido por Márcio Goiano:
— Ainda não tivemos nenhuma conversa, mas
o que ele sempre me passa é que tem gostado
bastante da minha dedicação nos treinamentos. Me pede um pouco de paciência, porque a gente sabe que no futebol as coisas às vezes demoram um pouco a acontecer, mas acredito que ele está contente com o meu desempenho. O que ele tem me passado é a tranquilidade para quando a oportunidade pintar eu poder entrar no time e fazer o que venho fazendo nos treinos.
Por fim, Felipe afirmou que é possível que acabe tornando-se um reserva para o lateral Lucas, já que o Furacão tem carência de suplentes para a posição:
— Essa é uma situação que a gente conversa bastante, até tinha conversado com o (ex-técnico) Renê Weber quando ele estava aqui, e converso bastante sobre isso com o Márcio. Já atuei naquela posição, mas faz muito tempo que não jogo. Ele vem me utilizando nos treinamentos, tivemos a oportunidade entrar lá no jogo e ir bem, então acho que é uma questão de adaptação — definiu.
Felipe Canavan marcou um dos gols do Figueira no jogo-treino contra o Cerâmica, vencido por 3 a 0
Foto:
Carlos Amorim, FFC