| 04/02/2010 19h25min
Já regularizado como jogador do Grêmio, Douglas quer jogar. E se possível, os 90 minutos da partida contra o Universidade, às 17h de domingo, em Canoas. O técnico Silas havia declarado em entrevista após o jogo desta quarta, diante do São Luiz, que esperava contar com o meia. Resta saber, agora, se ele sai jogando, entra no decorrer da partida, e se permanece em campo do início ao fim.
— Eu quero começar jogando, se possível os 90, mas quem vai definir será ele (Silas) — disse Douglas após o treino desta quarta, que começou com forte calor e terminou com uma chuvarada no campo suplementar do Olímpico.
Treinando com o grupo há uma semana, Douglas já se sente bem para estrear. O jogador admite que sentiu a diferença no trabalho dos Emirados Árabes para o Brasil, mas garante que está fazendo o máximo para entrar no ritmo dos companheiros de equipe.
— Lá a gente treina só à noite, no máximo 1h20min, e só um período. Aqui estranhei, são treinos puxados,
tem o calor, então estou tentando
me readaptar. Estou fazendo o possível para entrar no ritmo do pessoal — declarou.
Douglas fica na expectativa para o domingo. Silas pode escalar o jogador ao lado de Hugo e até no lugar do meia. O meio-campo ainda não está definido, ao menos não divulgado, para a partida. Douglas, no entanto, não vê concorrência entre ele e Hugo.
— O Hugo é um meia-atacante, mais finalizador, eu gosto de armar as jogadas, aparecer por trás. Eu não vejo concorrência nenhuma. Não sei qual o esquema que o Silas vai utilizar — comentou.
Silas pretende manter o esquema 4-4-2 que terminou o segundo tempo contra o São Luiz, mas ainda sem os nomes definidos em cada posição. A certeza é que na zaga jogam Rafael Marques e Maurício, e no ataque Jonas e Borges. Mário Fernandes deve ser deslocado para a lateral-direita. Lúcio deve seguir no lado esquerdo.