clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/02/2010 19h35min

O problema não é Silas, mas a falta de qualidade







Quando o Grêmio decidiu vender o zagueiro Réver, escrevi que tratava-se de um negócio perigoso, embora compreendesse as urgências financeiras do clube.

Não apenas por conta da perda da principal referência defensiva, mas sobretudo por que era mais uma perda entre outras: Douglas Costa, Maxi López, agora Souza por lesão. Em um grupo carente, sem titulares para algumas posições, cada perda é um drama.

Não sei de onde tiraram que o grupo deste ano é melhor do que o do ano passado. Não concordo. Houve perda evidente de qualidade. Foi dito que era um Grêmio melhor antes de o time entrar em campo. Como saber se os reforços dariam certo ou não antes de vê-los em ação em conjunto?

O empate com o São Luiz é reflexo disso. Qualidade: o Grêmio perdeu qualidade de lá para cá. Para além de questões táticas, é este o ponto.

Imagine: saiu Réver, entrou Maurício. Saiu Douglas Costa, jovem promessa que terminou 2009 em bom nível, entrou Hugo, um jogador mediano de 29 anos. Mesmo a saída de Máxi López foi ruim.

O argentino não era craque, claro que não, mas a ideia para 2010 era acrescentar, e não trocar um por outro. A torcida se identificava com ele. O argentino virou ruim depois que foi embora. Antes, era uma grande redescoberta festejada pela direção e ídolo da torcida.

Celso Roth não deu certo, Paulo Autuori decepcionou, a revelação Silas agora é vaiado pela torcida. Se nenhum treinador parece estar certo, seria este o problema?

Silas está se virando: tenta três zagueiros, volta ao 4-4-2, retorna ao trio. Ele está tentando suprir as carências, embora cometa seus erros — um deles é a insistência com Ferdinando, enquanto o garoto Fernando está pronto para entrar no time.

O problema não é Silas. Na lateral-direita, o técnico do Grêmio tem Joílson ou Mário Fernandes. Se escalar Mário Fernandes, deixa a zaga com Rafael Marques e Maurício. Complicado. E na lateral-esquerda? Há Fábio Santos e Lúcio, ninguém mais. O Grêmio precisa buscar qualidade. Talvez melhore com Douglas. Pode ser.

Mas esta é a questão principal neste Grêmio vacilante de começo de temporada. Qualidade. Ou a falta de.

ZERO HORA
Tatiana Lopes / 

Sem Rever, o Grêmio perde um ótimo zagueiro
Foto:  Tatiana Lopes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/01/2010 05h57min
Réver: um negócio perigoso para o Grêmio
02/01/2010 05h10min
De que lado está o poder financeiro na dupla Gre-Nal?
23/12/2009 04h40min
A incrível fábrica de volantes do Olímpico
16/12/2009 05h10min
O passado nefasto que tira dinheiro do Grêmio
10/12/2009 09h05min
Sem bons reforços, Silas repetirá Autuori e Roth
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.