| 27/01/2010 13h21min
O meia Fernandes ainda não estreou pelo Figueirense no Campeonato Catarinense de 2010. E os torcedores e fãs do ídolo alvinegro terão que esperar um pouco mais para ver o jogador em campo. Por causa da fratura na clavícula que sofreu no treinamento da última terça, o meia ficará afastado dos gramados por cerca de 10 semanas. O médico do Figueirense, Sérgio Parucker, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares da rádio CBN/Diário, explicou sobre a lesão de Fernandes:
— Neste trauma o Fernandes teve uma fratura de clavícula, no lado direito. Nós o encaminhamos imediatamente para a clínica, foi atendido e já saiu imobilizado. Ele ficará de oito a dez semanas em tratamento — disse o médico.
Parucker contou que, durante o tratamento e recuperação, o jogador poderá fazer exercícios de membros inferiores:
— A partir da segunda semana de tratamento ele já poderá trabalhar na bicicleta. Então, membros inferiores ele poderá trabalhar, até para não
perder tanta força. O ideal é ele permanecer em
atividade a partir desta segunda semana, na bicicleta, pelo menos.
Ainda segundo o médico do clube, Fernandes não precisará passar por nenhum tipo de cirurgia, pelo menos por enquanto:
— Não houve necessidade de cirurgia pela redução que foi feita na clínica. Sem dúvida houve o alinhamento, e agora vai ser feito o tratamento conservador, esperando essa consolidação. Vamos acompanhar durante duas ou três semanas para ver se consolida em função dessa redução — concluiu.
Na tarde desta quarta, os jogadores treinam no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, onde o técnico Renê Weber já deverá definir o time que entra em campo contra o líder Atlético-Ib, nesta quinta, dia 28, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.