| 24/01/2010 11h42min
O Botafogo era apaixonado por Dodô. Este começou um namoro com o Vasco, que acabou em casamento. O Vasco flertou com Herrera, que conheceu o Botafogo e os dois acabaram se acertando. É no meio desse "quadrado amoroso" que será disputado o primeiro clássico do ano no futebol carioca. Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Estadual.
Profissionalismo à parte, de tempos em tempos os jogadores ainda demonstram uma pitada de amor à camisa. E essa identificação foi evidente nas passagens de Dodô pelo Botafogo. Porém, hoje, a situação mudou. Desde que chegou a São Januário, o atacante, que ficou suspendo por doping durante quase dois anos, se declarou apaixonado e identificado pelo clube da Colina.
– Eu recebi proposta dos dois clubes, mas optei pelo Vasco por conta do caso do doping e o desgaste que ocorreu. Além disso, eu queria algo novo na minha vida. O Vasco ofereceu isso para mim, estoumuito feliz
aqui – derreteu-se Dodô.
Não menos passional, Herrera sempre demonstrou muita garra nos clubes que defendeu. O argentino, que chegou a estar muito perto do Vasco e não fechou por causa do acerto com Dodô, já se transformou em sinônimo de garra no Botafogo e, com os dois gols marcados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual, virou xodó da torcida.
– Estou aqui para ajudar o Botafogo. Vou dar o meu melhor sempre, ainda mais em um clube que me recebeu de uma maneira muito carinhosa. Estou muito contente por jogar meu primeiro clássico no Rio de Janeiro – concluiu o camisa 17.