| 16/01/2010 22h06min
O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Carioca, contra o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz, na noite deste sábado. Em uma partida equilibrada, o Fogão aplicou 3 a 2 no adversário.
O jogo
Nos quatro primeiros lances da partida, dois gols. No segundo minuto do primeiro tempo, Herrera recebeu cruzamento certeiro de Lucio Flavio e abriu o placar, de cabeça. O troco do Macaé veio logo em seguida. André, também de cabeça, empatou para o mandante do jogo, após escanteio cobrado por André Gomes.
Na metade da primeira etapa o duelo fervia. Jefferson, muito seguro durante toda a partida, evitava cruzamentos dentro de sua área e a saída de bola da equipe alvinegra era realizada com muita rapidez. Aos 32 minutos, Fernandão girou bonito em cima de Antônio Carlos, bateu com categoria e ampliou para o Macaé: 2 a 1.
O empate não demorou a acontecer. Lucio Flavio, de bola parada, realizou linda cobrança de falta, aos 36 minutos, com efeito, o camisa 10 do Alvinegro guardou o dele no gol do Macaé.
O Botafogo mostrou que deu sorte com as contratações, pelo menos na estreia contra o Macaé. Aos 43, Herrera soltou uma bomba no travessão do goleiro Lugão. Na sobra do bate e rebate dentro da área, Marcelo Cordeiro recebeu de Lucio Flavio e anotou com facilidade, virando o jogo para o Glorioso.
No final do primeiro tempo, os torcedores alvinegros ovacionaram o argentino Herrera.
As equipes voltaram esfriadas para o péssimo gramado de Godofredo Cruz. Jorge Luiz, que não errou mas que também não apareceu muito no jogo, foi substituído por Caio, outro jovem atacante. Caio, por sua vez, levou certo perigo ao Macaé com dribles ousados.
O Macaé tentou reagir com a entrada de Amaral, meia mais ofensivo, no lugar do volante Da Silva. Estevam Soares, por sua vez, segurou a vitória sacando o volante Diguinho no lugar de Herrera.
LANCEPRESS