| 20/01/2010 21h39min
El Loco Abreu mostrou que está perto de sua estreia pelo Botafogo. A cada dia evoluindo mais, o uruguaio disputou um jogo-treino entre os jogadores não relacionados para a partida contra o Friburguense e o Profute, clube da Segunda Divisão carioca. Se a atuação do atacante foi discreta e sem gol, pelo menos ele aguentou os 90 minutos sob um forte calor no campo anexo do Engenhão.
O único lance que chamou a atenção na primeira etapa foi uma falta dura de El Loco Abreu. Em uma disputa de bola, o atacante perdeu a cabeça e deu um chute no tornozelo do adversário. O árbitro chegou a colocar a mão no bolso do cartão vermelho, mas mudou de ideia na hora e deu apenas amarelo.
Já com uma sombra no segundo tempo, El Loco Abreu se soltou no jogo e apareceu mais. Fez algumas boas jogadas com os companheiros, deu um chute perigoso, que dificultou a defesa do goleiro, e chamou a atenção ao ganhar praticamente todas as jogadas pelo alto.
Apesar de o técnico Estevam Soares avisar por duas vezes que se o atacante quisesse poderia pedir para sair, El Loco continuou jogando. Outro fato que chamou a atenção foi o jogador orientando os companheiros mais jovens, principalmente os atacantes Alex e Júnior.
O jogo-treino acabou empatado em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Wellington Júnior, um dos destaques da movimentação ao lado de Somália e Fábio Ferreira. O técnico Estevam Soares, que acompanhou a movimentação ao lado de outros dirigentes, aprovou o teste de Loco Abreu e dos outros reforços que devem estrear no domingo, contra o Vasco.
LANCEPRESS!