| 20/01/2010 19h31min
Debaixo de um sol escaldante, o Fluminense não teve dificuldades para vencer o Bangu, nesta quarta, por 3 a 0, e se isolar na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Fred, com duas paradinhas, fez dois de pênalti, e Alan, no fim, completou a goleada.
Castigados pelo forte calor que assolava o Rio de Janeiro, os jogadores do Fluminense iniciaram o jogo de forma cadenciada. Na base do toque de bola, a equipe tentava envolver o Bangu, que jogava claramente na retranca.
Muito marcado, Conca pouco produzia e, por isso, coube a Everton a tarefa de criar as jogadas da equipe. Inspirado, foi dos pés dele as melhores chances criadas no primeiro tempo. O meia, inclusive, foi quem deu um passe primoroso para Maicon ser derrubado pelo ex-jogador do Fluminense Marcão e sofrer pênalti. Na cobrança, Fred abriu o placar.
Mesmo com a vantagem no marcador, a equipe das Laranjeiras continuou tomando as rédeas da partida e pressionando o adversário. Numa tabela fantástica com Maicon, Everton quase fez um golaço. Marcos Leandro fez boa defesa.
Na etapa final o Fluminense diminuiu um pouco o ritmo. Com um Bangu inofensivo, o tricolor carioca conduzia a partida sem maiores sustos.
Na metade do segundo tempo, Cuca resolveu mudar o esquema para o 4-4-2, colocando Thiaguinho e Diogo nos lugares de Cássio e Diguinho. Com isso, ele liberou Everton, que passou a ficar mais próximo de Conca para criar as jogadas.
A partir daí o Fluminense melhorou e começou a criar outras chances. Numa delas, Conca avançou pela grande área e foi derrubado. Novo pênalti que Fred, mais uma vez, utilizou-se da paradinha e ampliou.
No fim, mais algumas chances perdidas até Alan, que havia acabado de entrar, fazer uma bela jogada individual e fechar a tampa do Bangu, marcando o 3 a 0 para o fluminense e colocando a equipe isolada na liderança do Grupo A da Taça Guanabara.
LANCEPRESS!