| 15/01/2010 07h10min
Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, o lateral-esquerdo Fábio Santos parece ser entre os treinadores. No ano passado, o jogador era titular de Celso Roth. Mas não tinha concorrência forte no setor. Porém, com a chegada do técnico Paulo Autuori e de Lúcio, ele continuou dono da posição. Na pré-temporada deste ano, a história parece se repetir. O atleta larga na frente e parece estar ganhando a confiança do técnico Silas.
— Eu espero me manter na equipe, esse é o meu objetivo. Claro, respeitando os outros dois jogadores da posição (Lúcio e Bruno Collaço). É importante treinar no limite e fazer bons jogos no início do campeonato Gaúcho — disse Fábio Santos.
Em 2009, o lateral sofreu uma lesão no segundo semestre e ficou um bom tempo afastado dos
gramados. Agora, ele garante que está totalmente
recuperado:
— Não. O pior já passou. Às vezes tenho um incomodo, mas só de saber que a lesão está cicatrizada já tranquiliza. Já é ano novo e estou 100% de novo — afirmou.
Nos dois jogos-treino do Grêmio na pré-temporada, o técnico Silas testou a equipe em vários esquemas. Fábio Santos garantiu que não tem preferência por nenhum, e que gosta de treinar todos para estar preparado para quando precisar:
— Pra mim é indiferente. Ano passado Começamos no 3-5-2 com o Celso (Roth), depois jogamos no 3-6-1. Com o Paulo (Autuori) já era 4-4-2. O importante é treinar todos os esquemas para não ser pego de surpresa — finalizou.