clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/01/2010 07h10min

Guris da base gremista sobem a Serra para a primeira pré-temporada

Bérgson, Neuton, Matheus e Busatto treinam junto com o grupo principal em Bento Gonçalves

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Euforia da torcida, trabalhos pesados e pouco descanso. Essa é a rotina dos jogadores do Grêmio na pré-temporada realizada em Bento Gonçalves. No grupo, quatro meninos da base treinam com os mais experientes pela primeira vez: os goleiros Busatto e Matheus, o atacante Bérgson e o zagueiro Neuton.

O objetivo deles é mostrar serviço para serem aproveitados pelo técnico Silas no decorrer da temporada. Mais difícil de desbancar Victor, e ainda contar com Marcelo Grohe na frente, os goleiros aproveitam para adquirir experiências e receber conselhos para crescerem na carreira sem perder as esperanças.

– Estou como quarto goleiro, mas almejo jogar no time principal – disse Busatto.

– A gente sabe que jogar é muito difícil. O Victor é goleiro de Seleção e o Marcelo está na quinta pré-temporada, mas estamos fazendo nosso trabalho para mostrar que estamos aqui – comentou Matheus.

O zagueiro Neuton vive o processo de adaptação com os novos companheiros. Apesar das novidades, ele se diz muito à vontade.

– Estou me adaptando, é a primeira pré-temporada, quero fazer muitas ainda. Estou muito feliz, me sentindo muito à vontade. Claro que os treinos são muito puxados, mas isso é normal, até porque a pré-temporada é curta – analisou.

Bérgson já teve uma grande oportunidade entre os profissionais. Na última rodada do Brasileirão 2009, o atacante entrou no segundo tempo de Flamengo x Grêmio, no Maracanã.

– As coisas estão acontecendo da melhor forma, graças a Deus. Tenho que aproveitar a oportunidade de estar aqui na pré-temporada e mostrar que tenho condições de estar aqui – falou o atacante, que aproveita a pré-temporada para ouvir os conselhos dos mais experientes:

– Tem jogador mais experiente que a gente tem mais contato, passam mais confiança, até o professor Silas. Tem o Souza, o Rochemback, que tá dividindo o quarto comigo, e eles dão uma liberdade para ter uma convivência melhor – completou.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.