| 12/01/2010 21h40min
O time titular do Grêmio escalado por Silas no jogo-treino diante do São Paulo de Bento Gonçalves, na tarde desta terça, pode não ser o que vai enfrentar o Pelotas na estreia do Gauchão,dia 17 de janeiro. Apesar do bom desempenho, o treinador ainda quer analisar quem reúne as melhores condições técnicas de jogo.
O time que começou o jogo-treino e agradou teve Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Borges.
– De repente não será necessariamente esse time. O time que começar será aquele que vai reunir as condições técnicas melhores – explicou ele em entrevista coletiva no início da noite.
Silas não falou quais os setores que podem sofrer algumas mudanças. No ataque ele optou por testar Leandro e Borges e Jonas e Borges para analisar as duas duplas, que o agradaram. Leandro fez dois gols, Borges um e Jonas dois na goleada de 8 a 0. Nas laterais, ainda seguem os
improvisos de Henrique e Mário Fernandes.
Ainda há a questão do meio-campo, que coloca dúvidas na cabeça do comandante.
– Dos cinco volantes que temos, três ou quatro chegam, marcam e jogam muito. Fábio (Rochemback), Ferdinando, Adílson. Túlio marca mais, de repente anula o craque do outro time. Tem o Henrique que também marca e joga. Hoje o volante é uma das principais posições do time – comentou.