| 12/01/2010 12h48min
O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou nesta terça o acerto entre Grêmio e Douglas, ex-meia do Corinthians que atualmente joga no Al-Wasl. O dirigente afirma que a vontade do jogador é se transferir para o Olímpico. Porém, para firmar a negociação, é preciso convencer os dirigentes do clube dos Emirados Árabes a liberar o atleta.
– Esta é a situação mais fácil. O jogador quer retornar, não teve uma boa adaptação e quer jogar em um clube de competição. Aí esta situação é viável. Mas o jogador não decide sozinho. Existem outras partes envolvidas na negociação – disse Meira.
De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Felipe Gamba, o Grêmio tenta o empréstimo do meia por um ano. O empresário do jogador, André Barros, está nos Emirados Árabes para tentar a liberação. Ele teria oferecido como parte do pagamento o atacante Perea, além de um jogador do Rio Claro, clube do qual é presidente. Meira não confirma a utilização do colombiano como moeda de troca, mas garante que o clube faz o que está a seu alcance para contar com Douglas.
– Falta a definição de alguns valores, de algumas situações que cercam a negociação. São detalhes, que precisam avançar. Pela distância, se tornam um pouco mais demorados. Mas o que o Grêmio tem condições de investir neste perfil de jogador, o Grêmio já o fez. Agora esperamos pela solução do representante do jogador junto ao clube que detém o vínculo – disse o dirigente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA