clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/01/2010 19h56min

Grêmio vence São Paulo por 8 a 0 no primeiro jogo-treino da pré-temporada

Leandro foi o destaque do primeiro tempo, quando o time jogou com os titulares

Tatiana lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio venceu o São Paulo, de Bento Gonçalves, por 8 a 0 no primeiro jogo-treino da pré-temporada na Serra. No Complexo Esportivo da equipe adversária, cerca de três mil torcedores acompanharam a partida, debaixo de chuva, que dava trégua em alguns momentos. Os gols tricolores na etapa inicial foram de Leandro (duas vezes) e Borges.
 
Como no coletivo realizado nesta segunda, os ex-jogadores do São Paulo que agora atuam no Grêmio foram os que mais se destacaram. Borges ficou meio apagado na metade do primeiro tempo, mas marcou um gol no final da etapa.
 
O Tricolor começou o jogo-treino com o time titular, no 4-4-2: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Borges. Pressionou o São Paulo o tempo inteiro, o goleiro gremista, que segue como capitão, não trabalhou. Fez duas defesas fáceis.
 
Logo aos três minutos de jogo, Souza cruzou para Leandro da direita, e o atacante chutou para fora, arrancando o primeiro UUUUHHHH dos torcedores. Aos 5 minutos, mais um chute dele de longe, para fora de novo. Leandro também participou de jogadas, deixando os companheiros em boas condições de gol. Aos 8 minutos, ele cruzou da direita na cabeça de Borges, que mandou por cima do gol. Aos 10 minutos, o Grêmio teve um gol anulado por impedimento. Souza chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, voltou para Borges, que converteu em posição irregular.
 
O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Leandro deu uma pancada cruzada da direita da grande área, sem chances para o goleiro adversário. Três minutos depois, o segundo dele. Leandro fez um golaço aos 24. Souza cobrou falta para o Grêmio, a bola sobrou para Borges, que escorou para Leandro bater com carinho na bola, encobrindo o goleiro do São Paulo.
 
Aos 35 minutos, Souza chutou no travessão. No rebote, Hugo chutou por cima do gol. O Grêmio continuou envolvendo o São Paulo até o final. Aos 43, Mário Fernandes fez bela jogada, driblando vários marcadores, até escorregar no gramado molhado na linha da grande área.
 
O terceiro gol saiu segundos antes do apito do juiz. Borges fechou o placar do primeiro tempo, que terminou com goleada tricolor por 3 a 0.
 
Time muda no segundo tempo
 
No segundo tempo, Silas mudou o time do Grêmio, para testar todos os jogadores. Apenas Borges seguiu. A equipe entrou em campo com Marcelo Grohe; Henrique, Maurício, Neuton, Lúcio;Túlio, Rochemback, Mithyuêe Maylson; Jonas e Borges.  O capitão na etapa complementar foi Rochemback.
 
Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo.Túlio ficou com a bola na grande área e acertou uma bomba no travessão. Diferente do primeiro tempo, com time titular, os reservas não conseguiram manter o mesmo ritmo. Aos 20 minutos, Silas tirou Borges, que havia seguido, para colocar Bérgson.
 
Aos 23 minutos, Rochemback cobrou uma falta sem força, com um chute muito fraco e rasteiro, que provocou algumas vaias da torcida. Para levantar o clima novamente, Jonas fez o quarto gol gremista aos 24 minutos, após cruzamento de Rochemback. E os torcedores voltaram a comemorar.
 
Jonas fez mais um. Lúcio roubou a bola na esquerda, e passou para o atacante, que chutou da entrada da área. Goleada de 5 a 0  aos 27 minutos. Aos 30, Bérgson perdeu um gol. Ele recebeu na frente da goleira, mas estava marcado, e mandou para fora num chute prensado.
 
Lúcio e Mithyuê tabelaram bem aos 34 minutos, mas o meia chutou muito fraco para o gol, nas mãos do goleiro adversário.
 
E veio mais gol. Aos 37, o zagueiro Giovani Baggio colocou para dentro do gol após cruzamento de Neuton, que iria para Maylson. Foi o sexto gol do jogo-treino. A goleada ainda foi ampliada. Aos 44, Rochemback entrou livre com a bola dominada, após passe de Jonas.
 
Mas a partida terminou em 8 a 0 para o Tricolor. Quem fechou o placar foi o atacante Bérgson, aos 45, sozinho dentro da grande área, deslocando o goleiro.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.