| 12/01/2010 19h08min
No início do mês de dezembro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, concedeu uma entrevista ao clicEsportes garantindo que a permanência de Jonas no Estádio Olímpico estaria vinculada a assinatura de um novo contrato, já que o atual vínculo do atleta com o clube se encerra ao final desta temporada. Como até o momento não houve uma definição, a diretoria tricolor já pensa na busca de um substituto para o jogador.
O nome mais forte no momento é do boliviano Marcelo Moreno, ex-jogador do Cruzeiro. Atualmente, o atleta atua no Werder Bremen, da Alemanha, mas seus direitos pertencem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o mesmo time que levou Douglas Costa.
Descontente com a situação de reserva no clube alemão, Marcelo Moreno quer deixar o país e retornar ao futebol brasileiro. O bom entendimento entre os ucranianos e os gaúchos pode facilitar a negociação. O Palmeiras também tem interesse no boliviano.
Já em relação a Douglas, meia pretendido pelo clube que atua no futebol dos Emirados Árabes, nenhuma novidade nesta terça-feira.
Como a janela de transferências para o Leste Europeu, Oriente Médio e Ásia termina apenas na metade de março, o Grêmio tem mais tempo para negociar com estes atletas.
CLICESPORTES