| 14/01/2010 20h07min
O segundo jogo-treino do Grêmio na pré-temporada em Bento Gonçalves não foi tão bom quanto o primeiro. A equipe do técnico Silas enfrentou na tarde desta quinta-feira o Flamengo de São Valentim, time amador da região, e venceu por apenas 2 a 0 — bem diferente dos 8 a 0 contra o São Paulo, na última terça. O meia Souza justificou as dificuldades do time com o cansaço dos jogadores. Porém, afirmou que a partida valeu pela movimentação:
— O trabalho de ontem acabou sendo de três períodos. Tivemos treino de manhã, à tarde e depois fomos jantar. Uma semana cheia, de trabalhos físicos e musculação. Sentimos um pouco hoje. Mas, como eu disse no outro jogo, o que vale não é o placar, mas sim a movimentação — garantiu.
Depois do jogo-treino, que foi acompanhado por cerca de 3 mil torcedores gremistas, Souza avaliou a partida como mais complicada do que a anterior, contra o São Paulo.
— Foi um teste contra uma equipe que joga muito atrás, eram 11 atrás, dificultando. Foi um teste melhor para nós. Jogamos contra uma equipe que bateu do início ao fim. Eles vieram para não perder mesmo. No final, o que valeu foi a movimentação — declarou.
O técnico Silas mudou o esquema do Grêmio para o jogo-treino desta tarde. Do 4-4-2 que começou contra o São Paulo, ele foi para o 3-6-1 contra o Flamengo. A marcação mais forte do adversário e a aparente falta de entrosamento da formação colocada em campo impediram o placar de se tornar elástico. Contra o São Paulo, o Tricolor venceu por 8 a 0.
Sobre o esquema, Souza prefere não falar.
– Deixo a parte do esquema com o Silas – se limitou a responder o meia.
CLICESPORTES