| 14/01/2010 10h10min
Conhecido pelo modo irreverente de analisar o futebol e, geralmente, incendiar os adversários com frases provocativas, Souza começa o ano com um discurso um pouco diferente. Apesar da empolgação da torcida tricolor com os novos reforços e o bom rendimento da equipe nos treinamentos durante a pré-temporada em Bento Bonçalves, o meia mostrou precaução ao falar do time que inicia a temporada.
– O fato da equipe estar qualificada não quer dizer que vamos ganhar todos os títulos em 2010. Às vezes, o time do papel não corresponde ao de dentro do campo – disse Souza.
No ano passado, em cinco clássicos disputados contra o Inter, o Grêmio conseguiu apenas uma vitória, sendo derrotado nos outros quatro jogos. Souza joga no Rio Grande do Sul desde a metade de 2008, sabe muito bem a rivalidade existente por aqui, e entende o drama da torcida, ansiosa pelo Gre-Nal do dia 31 de janeiro, que será realizado em Erechim:
– A gente espera mudar esta história este ano. O time foi qualificado para isto. No ano passado, mesmo com um time inferior ao do Inter, demos trabalho. Este ano, mesmo que a gente jogue mal, espero ganhar os clássicos – revela Souza.
Para o técnico Silas, o meia Souza é um dos líderes do atual elenco tricolor.
CLICESPORTES
Souza foi indicado pelo técnico Silas como um dos líderes do grupo do Grêmio em 2010
Foto:
Valdir Friolin