| 14/01/2010 21h58min
O técnico Silas começou o jogo-treino contra o Flamengo de São Valentim com o Grêmio no 3-6-1. Contra o São Paulo, ele escalou a equipe no 4-4-2 no começo da partida. Durante o jogo, ele mudou diversas vezes para fazer testes. Esse é o objetivo da pré-temporada para o comandante tricolor. Para ele, a formação, neste momento, é o que menos importa.
– A formação é o que menos importa agora. A gente pode entrar com três zagueiros e não mexer na parte ofensiva. O importante é sabermos como o adversário está e como jogam – analisa.
O detalhe é que o Grêmio teve um desempenho bastante inferior contra o Flamengo comparando com o jogo contra o São Paulo. Apesar disso, Silas garante que não há como comparar as duas partidas. O treinador ainda acrescentou que no confronto anterior o atacante Borges também teve uma condição mais adiantada que os demais homens de frente.
– No jogo passado o Borges também jogou mais sozinho, com Leandro, Hugo e
Souza mais abertos – lembra.
O Grêmio estreia no Gauchão no próximo domingo, contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Por isso, o técnico gremista acredita que os jogadores não foram com tanta sede ao pote. Falta pouco tempo para começar o campeonato e ninguém quer se lesionar e ficar de fora.
– O campeonato começa domingo e ninguém quer se machucar, então ninguém iria se meter em divididas mais fortes – justifica.