| 13/01/2010 20h59min
A pré-temporada do Avaí em Gramado, na Serra Gaúcha, segue em ritmo intenso. O elenco do time da Ressacada vinha treinando em até três períodos durante a semana, mas recebeu uma folga na manhã desta quarta-feira, dia 13, devido ao forte desgaste físico que os atletas apresentaram.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta, o preparador físico do Leão, Emerson Buck, explicou que a equipe só deve estar 100% fisicamente na reta final do primeiro turno do Catarinense:
— A partir da sétima ou oitava rodada vai começar a criar um lastro físico/técnico, o chamado ritmo de jogo. Até as primeiras rodadas (o time) vai estar travado ainda, preso, sem velocidade. Quem estiver acompanhando vai ver um time mais lento, sem muita velocidade nas movimentações, mas isso é normal pelo período de preparação.
Ainda segundo Buck, três atletas do elenco deverão ter uma preparação diferenciada, mais longa, do que o restante da equipe:
— O Sávio, o
volante Roberto e o Fredson são jogadores que vão
continuar a preparação deles, não temos pressa de estreá-los. Vamos tentar fazer uma preparação de 30 dias para que eles possam suportar o ano todo — encerrou.
O Avaí estreia no Catarinense contra o Brusque neste domingo, dia 17, às 19h30min, na Ressacada. O Leão provavelmente entrará em campo com um time misto, já que o grupo principal de jogadores deve seguir preparando-se em Gramado por mais alguns dias.
Jogadores do Leão (na foto, o atacante Vandinho) estão treinando em ritmo intenso em Gramado (RS)
Foto:
Daniela Xu
/