| 13/01/2010 18h47min
O elenco do Avaí está fechado para o início do Campeonato Catarinense. Quem garante é o gerente de futebol do clube, Moisés Cândido, que confirmou nesta quarta-feira, dia 13, que novos reforços não devem chegar ao Leão, pelo menos nas primeiras rodadas do Estadual:
— Para o início da temporada, para as quatro primeiras rodadas, sim (elenco está fechado). Após o desempenho nesse início de campeonato, talvez exista a necessidade de trazer mais alguém — declarou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Cândido também afirmou que o atual elenco é um pouco mais "barato" do que o de 2009, não devido à qualidade dos jogadores, mas sim por ser um grupo de jogadores reduzido em relação à temporada passada:
— Em valores individuais, alguns deles (jogadores atuais) podem exceder ou até ficar iguais ao mais altos salários que tínhamos na época. Mas pela quantia de atletas que nós tínhamos, e diminuiu bastante hoje, estamos trabalhando mais em cima da
qualidade do que da quantidade. Nesse
momento acredito que a folha de pagamento seja um pouco menor, mas no decorrer do campeonato vamos acabar chegando ao que estava, ou extrapolando.
Título da Copa do Brasil
Questionado sobre o que o time da Ressacada almeja em 2010, o dirigente avaiano citou as conquistas das últimas temporadas para deixar claro que a conquista da Copa do Brasil não é um sonho impossível:
— O projeto do Avaí iniciou ainda na Série B. Tínhamos armado três cenários: o primeiro seria o acesso para a Série A; o segundo a conquista do Catarinense e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que foi cumprido. Um terceiro cenário seria fazer uma boa Copa do Brasil, talvez conquistá-la, para que a gente pudesse disputar uma Libertadores em 2010. É uma possibilidade que existe — definiu.
O Avaí estreia no Catarinense contra o Brusque neste domingo, dia 17, às 19h30min, na Ressacada.
Moisés Cândido acredita que Leão tem condições de conquistar bi do catarinense e Copa do Brasil
Foto:
Flávio Neves