| 13/01/2010 12h29min
O meia-atacante Sávio é a grande contratação do Avaí para esta temporada. O jogador foi apresentado no dia 5 de janeiro e no dia seguinte viajou para Gramado (RS), onde o o restante do time já trabalhava na pré-temporada. Revelado pelo Flamengo, o Anjo Loiro estava há 11 temporadas longe dos gramados brasileiros. Em entrevista ao repórter Rômulo Balbinotti, da rádio CBN/Diário, o jogador comentou sobre o acerto com o Leão da Ilha, da oportunidade de voltar ao futebol europeu e dos objetivos que têm para a sua carreira vestindo a camisa do Avaí:
— Foram praticamente 11 temporadas, entre Espanha, França e Chipre. E depois, quando você fica um longo tempo, sair de novo já pesa um pouquinho. Família, filhos, realmente isso foi uma coisa que influenciou bastante. Tive até uma proposta em dezembro do futebol grego para voltar, mas eu resolvi não aceitar e permanecer no Brasil junto à família. Tive uma proposta também do Rio de Janeiro. Mas a possibilidade de jogar no Avaí, em
Florianópolis, que me
interessou bastante, o projeto, a proposta, e resolvi aceitar — falou.
Sávio comentou que que está com muita vontade de jogar e prometeu que vai se empenhar ao máximo:
— Meu objetivo primeiro é me empenhar ao máximo. Vou tentar fazer de tudo para que o Avaí tenha sucesso. Eu estou muita vontade, muita gana de jogar e tentar fazer o meu melhor. Esse é meu principal objetivo. Agora títulos, gols, isso vem com a consequência de um trabalho bem feito.
Referência para os companheiros
Com 36 anos recém completados, o jogador certamente será uma referência para os seus campanheiros de time. Sávio disse que está pronto para colaborar, tanto dentro quanto fora dos gramados:
— Eu estou pronto para colaborar. No Bordeaux (França) eu fui uma referência, no Zaragoza e no Chipre também. Eu acho que nós aqui temos que fazer uma soma para termos um êxito bom no ano de 2010. Eu estou
pronto para ajudar no que for preciso, tanto dentro como fora de campo.
Quando você passa um longo tempo fora, e com a idade, você vai adquirindo uma certa experiência, e se nisso eu for útil para o grupo, eu espero que seja positivo.
Sonho de ser campeão com a camisa azurra
Apesar da carreira vitoriosa, Sávio diz que ainda tem sonhos sim. O meia-atacante quer dar o bicampeonato para o Leão:
— Sonho em ser campeão com o Avaí. Fiquei sabendo que já faz um tempo que o Avaí não é bicampeão Estadual. Acho que isso é um objetivo a ser conseguido, a ser batido. O objetivo é lutar e tentar ganha. Graças a Deus eu, dentro da minha carreira, sempre tive muito êxito com conquistas e títulos. Na Espanha foram nove temporadas e oito títulos importantes, entre Real Madrid e Zaragoza, e aqui não é diferente. Eu vou fazer de tudo para ganhar com o Avaí — declarou.
O mais novo camisa 10 do Leão comentou que foi muito bem recebido pelos colegas:
— Fui recebido muito
bem. É um grupo bom, claro que eu conheço pouco, mas aos pouquinhos nós
vamos nos conhecendo, tanto dentro quanto fora de campo. Acho que um grupo que se conhece, principalmente na pré-temporada, que é feita para isso, para treinar, para se conhecer, é fundamental.
Estreia indefinida no Estadual
Sobre a sua estreia no Catarinense, o jogador disse que ainda não sabe quando será:
— Olha, não sei a previsão para jogar, mas eu já comecei um trabalho físico muito intenso. Acho que a primeira base realmente é ver a preparação física, e tentar fazer o máximo para chegar numa forma ideal. Junto a isso bola, ritmo de jogo, que isso vai ser importante também, já que eu estou um longo tempo parado, sem jogar partidas oficiais — finalizou.
A estreia do Avaí no Estadual será no próximo domingo, dia 17, às 19h30min, contra o Brusque, na Ressacada.