| 11/01/2010 22h21min
O Avaí está perto de anunciar mais um reforço para a temporada 2010. O atacante Marcos Aurélio, 25 anos, negocia com o Leão e pode deixar o Coritiba, clube que defendeu no último Campeonato Brasileiro, e se tornar mais uma opção ofensiva para o técnico Péricles Chamusca.
A negociação está sendo conduzida pela Energy Sports, que representa o jogador, e a LA Sports, parceira do Avaí. Para ter Marcos Aurélio, o Leão cederia em troca o também atacante Roberto ao Coxa. Segundo Adriano Spadotto, empresário da Energy Sports, o acerto está muito próximo de ser concretizado:
— Esperamos poder resolver até o próximo final de semana. O Marcos Aurélio já iria se apresentar e estaria pronto para o professor Chamusca — declarou.
Histórico do atleta
Marcos Aurélio iniciou a carreira no União Barbarense, onde conquistou o título de campeão brasileiro da Série C em 2004. No ano seguinte, foi campeão
goiano pelo Vila Nova. O jogador ainda teve passagens por
Ituano (SP) e Atlético-PR, e foi campeão paulista atuando pelo Santos em 2007. Depois foi vendido ao Shimizu S-Pulse do Japão, onde foi adversário do técnico Péricles Chamusca, que treinava o Oita Trinita. Em 2009, com a camisa do Coritiba, Marcos Aurélio fez 15 gols.